Resultado final do edital nº 012/2022 pós-remanejamento.

Em caráter preliminar, informamos que o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do Departamento de Educação de Educação, Campus XV, coordenou o Processo Seletivo de Projetos de Extensão com concessão de bolsas de Iniciação à Extensão para estudantes de graduação de nosso Campus, em conformidade com todas as disposições normativas do Edital PROIEX nº 012/2022. O NUPE seguiu rigorosamente todas as etapas e demandas propostas em cronograma do item nº 14 do referido edital no sentido de garantir maior isonomia, publicidade, transparência, legalidade e impessoalidade em todo o processo.

Mesmo levando em conta o rigor das normas do edital, ocorre que nos deparamos com uma situação excepcional. Alguns candidatos realizaram múltiplas submissões em mais dois projetos com ênfase no candidato IGOR BRUNO DOS SANTOS, matrícula 182210041, que se inscreveu em 06 projetos e foi aprovado, em primeiro lugar, em 03 ações extensionistas. Efeito semelhante foi observado em outros candidatos que foram aprovados e classificados em projetos distintos. Outro efeito observado no processo seletivo, foi a verificação de candidatos diversos que foram classificados em 2º, 3º e 4º lugares, mas que também foram aprovados em 1º lugar. Com isso, alguns projetos perderam todos os seus candidatos, já que assumiram o 1º lugar em outros projetos. Nesse sentido, o NUPE para garantir o princípio de razoabilidade e proporcionalidade, imprescindíveis ao processo, precisou estabelecer critérios para designar monitores bolsistas para vacância nos projetos aprovados. Em termos institucionais, o NUPE implementou o processo de remanejamento interno de monitores bolsistas, ouvida a Pró-Reitoria de Extensão. Assim foram adotados os seguintes critérios.

 CRITÉRIOS PARA DESIGNAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS EM MAIS DE 1 PROJETO. Na observância de candidato aprovado em primeiro lugar, em mais de 1 projeto de extensão, procede-se com designação de vaga para o proponente que atribuiu maior nota ao candidato, entendendo como mais apto para assumir.

CRITÉRIO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROJETOS SEM MONITORES. Na observância de vacância de candidatos em determinado projeto, adotou-se o critério de designação de estudante com maior média entre todos os candidatos submetidos ao edital nº 012/2022.

CRITÉRIO PARA DESEMPATE ENTRE CANDIDATOS. Na observância de empate de médias de aproveitamento entre candidatos para ocupar vagas não-preenchidas em determinado projeto, o NUPE estabeleceu dois critérios, a saber: matrícula mais antiga e maior pontuação no item do Barema de Avaliação correspondente a participação em ações de ensino, pesquisa, extensão e/ou ações afirmativas como colaborador e/ou monitor voluntário.

CRITÉRIO PARA DESIGNAÇÃO DE CANDIDATOS PARA ASSUNÇÃO EM MAIS DE DOIS PROJETOS SEM MONITORES. Na observância de dois ou mais projetos sem monitor e mais de dois candidatos aptos, concomitamente, será designado o monitor com maior pontuação para o proponente que atribui maior nota ao primeiro colocado em seu projeto, respectivamente. Uma vez adotados todos os critérios acima, houve reconfiguração do quadro de monitores bolsistas selecionados.

Confira  resultado pós-remanejamento no link abaixo:

https://dedc15.uneb.br/wp-content/uploads/2021/08/ATO-ADMINISTRATIVO-No-081-2022-HOMOLOGAR-RESULTADO-PRELIMINAR-MONITORIA-DE-EXTENSAO-NUPE-1.pdf